Realizou-se no passado dia 16 de Julho de 2011 na sede da Associação Cabo-Verdiana de Setúbal (ACVS) , pelas 16 horas, a 2ª edição da tertúlia crioula Setubalense.
Esta 2ª edição teve como tema a Oficialização do Crioulo e contou com a presença dos membros ACVS, o Núcleo de Estudantes cabo-verdianos de Setúbal, alguns jovens do Bairro da Bela Vista, o coordenador da tertúlia crioula Lisboeta, Suzano Costa acompanhado de mais dois membros.
Como Coordenador da tertúlia esteve Tiago Barros, finalista do Curso de Gestão de Recursos Humanos e presidente da comissão instaladora do Núcleo de Estudantes Cabo-verdianos de Setúbal (NECS). O facilitador da tertúlia foi o Sr. Armindo Tavares, Licenciado em Dramaturgia e Bacharel em Direito e Informática, Professor da língua cabo-verdiana na Escola Superior da Educação no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), colaborador da FORCV, responsável pela reportaji di Lisboa, Presidente e director artístico do teatro Miscelânea, autor de quatro livros, um DVD, todos com peças de teatro.